Publicado em: 17/03/2025
Embora mais conhecida na medicina humana, essa especialidade vem se expandindo para o campo veterinário com resultados promissores. A Ozonioterapia é uma técnica terapêutica de uso complementar ou isolada, com efeito anti-inflamatório, antálgico, imunomodulador, bactericida, fungicida, virucida, antimicrobianas e cicatrizante.
O ozônio, quando introduzido no corpo, se decompõe em oxigênio e libera radicais livres que ajudam a combater infecções e a regenerar tecidos danificados, ou seja, acelera a recuperação de lesões, melhora a circulação sanguínea, auxiliando na entrega de oxigênio e nutrientes para as células do corpo e ainda alivia as dores em uma série de condições.
Este tratamento pode ser indicado para diversas condições de saúde do seu pet. E claro, é sempre melhor prevenir do que remediar. Então, as consultas periódicas ao veterinário são muito bem-vindas. Com esse cuidado e atenção, você protege o animal e a sua família de algumas doenças graves, que podem passar do cão para o ser humano, como as zoonoses, pois quando cuidamos da saúde do animal, também estamos cuidando da saúde da família de seu tutor.
Dra. Isabela Terniowicz Moreira Nogueira | CRMV-PR 16305
Médica Veterinária e Pós-graduada
em Dermatologia e Alergologia